loader image

A importância dos eventos corporativos

Cada vez mais se evidencia o fato de que os eventos corporativos influenciam diretamente na imagem e identidade da organização aumentando a sua credibilidade no mercado. Há muito tempo que os eventos deixaram de ser apenas comemorativos. 

Atualmente, esses eventos são elaborados para atingir objetivos específicos e são um excelente canal de comunicação com colaboradores, comunidades, fornecedores, investidores, clientes e até mesmo governo. Workshop, Convenções, Seminários, fóruns, Simpósio e conferências, são uma ótima oportunidade para reunir pessoas em torno de uma mesma meta, além de promover valores e engajamentos socioeconômicos. 

Em uma pesquisa realizada pela Franceschini Análise de Mercado, encomendada pelo MPI (Meeting Professionals International), estima-se que as mil maiores empresas do Brasil realizam, em média, cada uma, 270 eventos por ano. O que comprova que essas ações estão cada vez mais presentes nas organizações por gerarem excelentes resultados.

Fortalecimento e posicionamento da marca, atração de novos clientes, conexão de stakeholders, network são apenas alguns dos benefícios dentre outros que os eventos corporativos podem trazer.

E como a modernização não para e as novas ferramentas tecnológicas estão em alta no mercado, novas formas de se fazer eventos estão surgindo. Eventos online e híbridos são a bola da vez. O organizador abrange um público muito maior transmitindo seu evento ao vivo podendo triplicar sua expectativa inicial. 

Para os participantes também é vantajoso, pois conseguem assistir todo o conteúdo sem precisar se deslocar de suas casas e seus trabalhos e o mais importante, sem perder a interatividade, visto que as plataformas de transmissão desses eventos são produzidas exclusivamente para serem atrativas e interativas garantindo assim a atenção de quem está do outro lado da tela.

E você, já pensou em realizar um evento para a sua empresa?

Como podemos ajudar?